quarta-feira, 24 de abril de 2013

Recuperar Serial Key


Olá Pessoal!

No dia em que fui migrar meu Windows 7 para o novo Windows 8, me deparei com um problema; a etiqueta com o serial do Windows estava apagada e eu precisava do código para fazer upgrade pelo preço promocional. 
Tenho tudo documentado, mas resolvi testar uma ferramenta que havia tempo que nao usava, o PRODUKEY

Com esta ferramente é possível visualizar o serial dos programas Microsoft instalados no seu Windows.

 

Esta ferramenta não substitui um software adequado de gestão de ativos, mas pode ajudar em muitos casos, não só no ambiente de usuário, mas também  em ambiente corporativo, pois pode ser usado em Winodws Server, Microsoft SQL, etc... e inclui algumas opções interessantes através de linha de comando, como verificar serial de um computador remoto (com os privilégios adequados de administrador).

Ótima ferramenta e essencial para administradores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário