quinta-feira, 11 de abril de 2013

KB2823324 , como resolver


Quem atualizou o Windows no dia 09/04/2013 está enfrentando problemas com o KB2823324, que faz com o que o Windows nao consiga iniciar ou apresente tela azul.

Para contornar esta situação, os usuários podem realizar os seguintes procedimentos:

( *** Atenção: Os procedimentos adotados até agora manipulam arquivos importantes do Windows. Se voce não conhece ou não tem experiência, leve seu computador até um técnico especialiazado ou saiba que voce pode compremeter seu sistema caso faça algo errado).


PRIMEIRA OPÇÃO ( Preferencialmente )

1. Inicie o computador com a mídia de instalação do Windows.
2. Entre no console de recuperação (Selecione Reparar este Computador na instalação,  a unidade em que o Windows está instalada, ex: c:\, d:\, etc.. e depois Prompt de Comando)
3. No prompt de comando digite ( atente para a unidade de disco que está instalado o seu Windows, no exemplo está sendo usado o c:\) : “dism /image:c:\ /remove-package /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1”

SE NAO DER CERTO, SEGUNDA OPÇÃO:

1. Inicie o  computador com a mídia de instalação do Windows
2. Entre no console de recuperação e depois em prompt de comando
3. Abra o notepad ( digite notepad no prompt, ex: x:\notepad e pressione enter )
4. Clique no Menu Abrir no notepad
5. Va até a pasta a %windir%\system32\drivers\  ( normalmente c:\windows\system32\drivers) e verifique a versão do arquivo Ntfs.sys ( clique o botao direito, propriedades) - provavel que ele tenha data de março/2013.
5. Renomeio o arquivo para Ntfs.sys_old
6. Vá até a pasta %windir%\winsxs (normalmente c:\windows\winsxs) e localize um arquivo Ntfs.sys com versão mais antiga. Eu encontrei em uma pasta c:\windows\winsxs\X86-Microsoft-Windows-Ntfs-(...) - EU USEI UM ARQUIVO DE AGOSTO/2012 VERSÃO 6.1.7600.17119
7. Copie este arquivo para a pasta
%windir%\system32\drivers\  ( normalmente c:\windows\system32\drivers)

8. Reinicie.

SE VOCE ATUALIZOU E AINDA NÃO REINICIOU:
1. Abra o painel de controle
2. Programas e Recursos
3. Exibir atualizações instaladas
4. Desistale o pacote KB2823324

PARA QUEM TEM PONTO DE RESTAURAÇÃO HABILITADO ( SOLUÇÃO MAIS SIMPLES DE TODAS):

Para quem tem ponto de recuperação habilitado, esta é solução mais simples, basta restaurar o sistema atraves do console de recuperação, utilizando a opção "RESTAURAR MEU COMPUTADOR USANDO UMA IMAGEM DO SISTEMA CRIADA ANTERIORMENTE"



Nenhum comentário:

Postar um comentário